SESAP DIVULGA DADOS SOBRE DENGUE NO RN


Por Assecom
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta quarta-feira (19), o quantitativo de casos notificados de dengue no RN até o último dia 15. O boletim contempla as notificações cujo início dos sintomas sugestivos do agravo ocorreu até essa data, para que seja realizada a investigação necessária a possíveis confirmações.

Conforme os dados divulgados, o RN contabiliza um total de 57 casos notificados nas duas primeiras semanas de janeiro deste ano. O município com o maior número de notificações foi Natal (32), seguido de Macaíba (5), Rafael Fernandes (3), São Gonçalo do Amarante (3) e Parnamirim (2).

Na última sexta-feira (14), a Sesap apresentou à imprensa, por meio de entrevista coletiva, a nota técnica produzida pelas Subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica e Ambiental que foi encaminhada para todos os municípios do estado. O documento contém recomendações aos secretários municipais de saúde para ajudar na construção de seus relatórios sobre a doença, permitindo assim a identificação das áreas de risco e o planejamento de ações de combate.

De acordo com a técnica do Programa Estadual do Controle da Dengue, Lúcia de Fátima Araújo, "é importante chamar atenção para que os gestores municipais intensifiquem as ações de controle do dengue, com ênfase na eliminação de criadouros, visitando todos os imóveis edificados ou não de suas localidades". Além disso, a técnica destacou a necessidade de que os proprietários de terrenos baldios façam a limpeza da área e de que todos eliminem todo reservatório capaz de acumular água.
SESAP DIVULGA DADOS SOBRE DENGUE NO RN SESAP DIVULGA DADOS SOBRE DENGUE NO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...