SENADO APROVA PROJETO DE ROSALBA CIARLINI QUE AMPLIA LICENÇA MATERNIDADE

O Senado Federal aprovou projeto de autoria da senadora Rosalba Ciarlini que amplia o período de licença maternidade de quatro para seis meses. A Proposta de Emenda Constitucional recebeu 62 votos favoráveis e nenhum voto contrário.

Essa foi a segunda votação do projeto, a primeira ocorreu ainda no mês de julho. Na prática, a proposta estende a todas as trabalhadoras o benefício que havia sido concedido pela Lei 11.770/08 às funcionárias das empresas que aderissem ao Programa Empresa Cidadã.

O projeto segue agora para Câmara dos Deputados onde será apreciada na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ). Caso não tenha emendas seguirá para votação no plenário da Câmara,onde precisa ser aprovado em dois turnos com no mínimo 308 votos. Em seguida a PEC que cria a licença maternidade é promulgada por uma sessão do Congresso Nacional.
SENADO APROVA PROJETO DE ROSALBA CIARLINI QUE AMPLIA LICENÇA MATERNIDADE SENADO APROVA PROJETO DE ROSALBA CIARLINI QUE AMPLIA LICENÇA MATERNIDADE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 03, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...