HUGO MANSO: "DO PONTO DE VISTA MATERIAL A DISPUTA PARA O SENADO É DESIGUAL"

O candidato ao Senado Hugo Manso foi o entrevistado de hoje do programa Panorama Político, da Rádio Globo Natal. A seguir os principais trechos da entrevista.

Por que o Senado?

Eu milito no PT há 30 anos. Minha candidatura é produto de processo partidário. Não sou candidato por mim ou por uma família ou por um grupo econômico. Sou candidato de um grupo partidário que nos últimos sete anos e meio desenvolveu o exercício de cidadania através do Governo do presidente Lula. A partir desse processo meu nome foi colocado para somar a uma aliança que temos com o PSB. Meu nome foi escolhido pelo partido para representar o movimento e história partidária nessas eleições. Me sinto preparado em função da experiência política adquirida nos movimentos sociais. No Govenro Federal participei do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Foi uma preparação forjada a quente, venho dos movimentos sociais.

Disputa desigual.

Sob o aspecto da estrutura material sim (a estrutura é desigual) e no aspecto da veiculação da mídia sim (a disputa para o Senado é desigual). Mas sou engenheiro mecânico e sei que há fadiga de material. Chega a cansar e rompe. Há uma repetição significativa dos nomes nas últimas eleições. Estremos nos submetendo as eleições. Essa é a terceira candidatura ao Senado.

Tempo de televisão.

Sexta-feira dia 6 de agosto terá reunião da discussão do tempo de televisão. Não tenho precisão do tempo. Nosso (do PT) tempo é maior (do que o PSB). Ao fazer a coligação os tempos se somam. No caso do Governo, o tempo será para Vagner Araújo e Iberê Ferreira que são nossos candidatos. Não está claro se soma o tempo no caso do Senado e divide com os dois candidatos. Sou filiado ao PT. Wilma do PSB. Minha preocupação é que ao entrar na televisão terei condições parecidas dos três gigantes. Se a decisão couber a coligação, nossa posição é usar o tempo do PT. O tempo nosso é produto da nossa construção histórica, é possível divisão igualitária com esse tempo.
HUGO MANSO: "DO PONTO DE VISTA MATERIAL A DISPUTA PARA O SENADO É DESIGUAL" HUGO MANSO: "DO PONTO DE VISTA MATERIAL A DISPUTA PARA O SENADO É DESIGUAL" Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 03, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...