SERVIDORES DA ASSEMBLEIA PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DO MESTRADO EM GESTÃO PÚBLICA

foto: João Gilberto
A expectativa tomou conta dos sete servidores da Assembleia Legislativa do RN aprovados no mestrado em Gestão Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O grupo participou, na manhã desta quarta-feira (17), do seminário que marcou o início do ano letivo do programa de pós-graduação, realizado no auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, na UFRN. O seminário “Reconstruindo a agenda de pesquisa em gestão de pessoas no setor público brasileiro” foi ministrado pelo professor da Universidade de São Paulo, doutor Fernando Coelho.
“Estar aqui é a realização de um sonho pessoal. Venho de uma infância humilde e jamais imaginaria que estaria cursando mestrado na universidade federal. Agora quero aproveitar para me capacitar, melhorar o meu serviço e também quero aplaudir a Assembleia e o Instituto do Legislativo Potiguar pela oportunidade”, afirmou o servidor da Casa, Alan Castilho.
A servidora Luci Dantas compartilha do mesmo sentimento. “Fui da primeira turma da especialização em Gestão Pública e fazer mestrado é um sonho que se concretiza. Sem citar a valorização profissional e a elevação da autoestima por ter uma qualificação em uma universidade de excelência”, comemorou. 
A oferta do curso de mestrado para os servidores é uma iniciativa pioneira. Com essa ação a Assembleia Legislativa é a primeira Casa Legislativa do Brasil a oferecer uma pós-graduação stricto sensu. “É uma atitude louvável da Casa e vai além do que é comum, que é a oferta de cursos de extensão ou capacitação técnica”, destacou o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública, Tiago Dias.

Saiba mais...

Para ele essa é uma oportunidade muito importante para a universidade, pois, pela primeira vez, está trabalhando com o Legislativo. “O aprendizado será mútuo e esperamos que os trabalhos de conclusão sejam de intervenção no setor público, além, claro, de amplificar a atuação de cada um deles”, disse.

O mestrado em Gestão Pública é oferecido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), em parceria com a UFRN. Oficializado em 2015 pelo presidente do Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), busca a qualificação de quadros para a administração pública. “A nossa gestão na Assembleia é focada no planejamento e na capacitação dos servidores, garantindo novos investimentos em qualificação, como a ampliação do número de cursos oferecidos e o tão sonhado mestrado. Proporcionar o acesso gratuito a estes cursos e ver nossos profissionais mais valorizados nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, enfatiza Ezequiel.

Os alunos do mestrado passaram por um processo seletivo no final do ano passado e ao todo oito alunos foram escolhidos após realização de provas e apresentação de pré-projeto de dissertação. Além do grupo atual, serão formadas novas turmas para os anos de 2017 e 2018.

“A Escola da Assembleia está focando na qualidade dos cursos e o nosso mestrado é um grande passo para a criação de uma área de pesquisa em Gestão Pública. Estamos trabalhando para o engrandecimento do setor de pesquisa do ILP. Com esse departamento, lançaremos publicações com os melhores artigos e trabalhos selecionados”, destaca o diretor administrativo do ILP, Carlos Russo.

Além do mestrado, o ILP também vai lançar três novos cursos de pós-graduação para o ano letivo de 2016. O edital deve ser publicado até março, com processo seletivo previsto para maio e junho do corrente ano, com ingresso em agosto. Os cursos serão: Especialização em Direito Público, Especialização em Gestão de Pessoas no Serviço Público e Especialização em Gestão e Planejamento Financeiro no Serviço Público. As inscrições para os processos seletivos serão anunciadas no site do ILP www.al.rn.gov.br/portal/ilp/home.,

SERVIDORES DA ASSEMBLEIA PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DO MESTRADO EM GESTÃO PÚBLICA SERVIDORES DA ASSEMBLEIA PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DO MESTRADO EM GESTÃO PÚBLICA Reviewed by Erivan Justino on 17 fevereiro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo