FLAMENGO DISPUTA SEMIFINAL DA LIBERTADORES APÓS 35 ANOS

Flamengo disputa semifinal da Libertadores após 35 anos

Após 35 anos o Flamengo volta a disputar uma semifinal de Copa Libertadores da América, a última vez que conseguiu este feito foi em 1984.
A confirmação da classificação aconteceu após empate por 1 a 1, no Beira Rio em Porto Alegre, nesta quarta-feira (28). Os gols da partida foram marcados ambos no segundo tempo, o volante Rodrigo Lindoso marcou de cabeça para o Colorado e o atacante rubro-negro Gabriel Barbosa deixou tudo igual.
No jogo de ida, no dia 21 de agosto, o Flamengo havia conquistado vantagem após vitória por dois a zero, no Maracanã. 
O técnico Jorge Jesus comenta a classificação para a próxima fase.
"Demos um passo, somente isso. Falta mais um passo para chegarmos à final. Queremos muito estar no Chile (país sede da final), mas também sabemos que o próximo adversário pensa da mesma forma e tem mais experiência na competição, pois já esteve várias vezes lá. Para definir a nossa caminhada, o mais bonito e o que a gente pretende conquistar, é estar no Chile", afirmou.
O adversário do Flamengo será o Grêmio, que eliminou o Palmeiras na última terça-feira (27). Do outro lado da chave, o Boca Juniors, da Argentina, já está confirmado na próxima fase, pois eliminou a LDU, do Equador. O adversário dos argentinos vai ser conhecido na noite desta quinta-feira (29), no confronto entre River Plate, da Argentina, e Cerro Porteño, que joga em casa, em Assunção, no Paraguai. No primeiro jogo, em Buenos Aires, o River venceu por 2 a 0. Caso consiga a classificação, a Libertadores terá uma final entre clubes brasileiro e argentino.
A Conmebol definiu as datas das semifinais, os jogos de ida vão acontecer no dia 2 de outubro, já as partidas de volta serão disputadas no dia 23 do mesmo mês.
É a primeira vez que o Flamengo chega às semifinais da Libertadores, levando em conta somente este atual formato da competição, que iniciou em 1989.
As melhores campanhas neste período foram nas edições de 1991,1993 e 2010. Nestas três, o rubro-negro carioca foi eliminado nas quartas de final. 
Agência Brasil
FLAMENGO DISPUTA SEMIFINAL DA LIBERTADORES APÓS 35 ANOS FLAMENGO DISPUTA SEMIFINAL DA LIBERTADORES APÓS 35 ANOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...