SANTA CRUZ PARTICIPA DE CONFERÊNCIA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À POPULAÇÃO IDOSA

Representantes de Santa Cruz participaram, na última quinta-feira (08), da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na Escola de Governo, em Natal/RN.

Como o tema: "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o encontro teve a finalidade de debater e votar proposições e sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa.

A conferência foi conduzida por Tamires Carneiro de Oliveira Mendes, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, instituição que organizou o encontro juntamente com a Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

Santa Cruz se fez presente através dos delegados escolhidos no último mês de março, na 1º Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu no município. Após a conferência estadual, as propostas seguem para a conferência nacional e, por último, chegam ao Ministério do Desenvolvimento Social para que sejam realizados os planos plurianuais e o planejamento de ações voltadas para a população idosa.

Na comitiva santa-cruzense estiveram os seguintes delegados: José Barbosa de Lima (sociedade civil/titular), Maria Rita de Souza Batista (sociedade civil/suplente), Rita de Cássia Alves de Medeiros (governamental/suplente) e a técnica do grupo de idosos, Alyne Celly.
SANTA CRUZ PARTICIPA DE CONFERÊNCIA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À POPULAÇÃO IDOSA SANTA CRUZ PARTICIPA DE CONFERÊNCIA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À POPULAÇÃO IDOSA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...