JUSTIÇA CONDENA HADDAD A PRISÃO POR CAIXA DOIS NA ELEIÇÃO DE 2012


O ex-prefeito de São Paulo e candidato do PT às eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, foi condenado pela Justiça Eleitoral pelo crime de caixa dois. A sentença foi proferida no último dia 19. O juiz Francisco Carlos Inouye Shintate determinou pena de “quatro anos e seis meses de reclusão, e 18 dias-multa, cada um no valor de 1 salário-mínimo vigente na época do fato”.
O magistrado absolve o petista de outras acusações, como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O processo nasceu de apuração que visava identificar o uso de recursos da empreiteira UTC na confecção de material de campanha de Haddad para prefeito, em 2012.
A defesa de Fernando Haddad informou por meio de nota que vai recorrer da decisão da primeira Vara Eleitoral. “Em primeiro lugar porque a condenação sustenta que a campanha do então prefeito teria indicado em sua prestação de contas gastos com material gráfico inexistente. Testemunhas e documentos que comprovam os gastos declarados foram apresentados”, dizem os advogados do petista.
JUSTIÇA CONDENA HADDAD A PRISÃO POR CAIXA DOIS NA ELEIÇÃO DE 2012 JUSTIÇA CONDENA HADDAD A PRISÃO POR CAIXA DOIS NA ELEIÇÃO DE 2012 Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...