CÂMARA APROVA TEXTO-BASE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM 2° TURNO




Por 370 votos a favor, 124 contra e uma abstenção, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 6, o texto-base da reforma da Previdência.
Foram cinco horas e meia de discussões. Como se trata de uma PEC, eram necessários pelo menos 308 votos para o texto ser aprovado.

O texto-base aprovado em segundo turno é igual ao aprovado no último dia 10 de julho, em primeiro turno. Na ocasião, 379 deputados votaram a favor e 131 contra.
Para a votação em segundo turno ser concluída e o texto seguir para o Senado, a Câmara precisa analisar os destaques apresentados por partidos que visam retirar uma emenda ou parte do texto da proposta.
Os destaques devem ser votados em sessão marcada para esta quarta-feira, 7. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em entrevista que acredita que os destaques serão rejeitados.

Entre os pontos estabelecidos pela proposta da reforma da Previdência está idade mínima de 65 anos para homens se aposentarem e de 62 anos para mulheres.
Parlamentares da oposição apresentaram requerimentos durante toda a sessão nesta terça com o objetivo de adiar a votação. Os requerimentos, no entanto, foram derrubados. 
CÂMARA APROVA TEXTO-BASE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM 2° TURNO CÂMARA APROVA TEXTO-BASE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM 2° TURNO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...