SISU ABRE AS INSCRIÇÕES PARA 13 MIL VAGAS NO ENSINO SUPERIOR NO RN


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu nesta terça-feira, 22, as inscrições para 13.099 vagas em instituições públicas de ensino superior no Rio Grande do Norte. O cadastramento segue até a próxima sexta-feira, 25, e leva em consideração as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Estão abertas vagas em 234 cursos oferecidos em instituições públicas de ensino superior. São 6.933 vagas para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); 2.710 para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa); 2.424 para a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN); e 1.032 vagas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro. A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. 
De acordo com o Ministério da Educação, as inscrições para o Sisu 2019 são feitas exclusivamente pela internet, devendo o candidato acessar a página eletrônica do Sisu com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio.
O Sisu é atualizado em tempo real. Assim, é necessário ao candidato manter o monitoramento da sua posição. Para auxiliar neste processo, o MEC disponibilizou este ano um simulador que permite ao candidato comparar informações e, a partir da sua nota, verificar em qual universidade pode vir a ser aprovado e em quais cursos. O MEC também vai atualizar os ranqueamentos ao longo do dia e divulgá-los pelas redes sociais.
Esta é a primeira edição de 2019 do Sisu e são ofertadas 235.461 vagas, distribuídas em 129 instituições de educação superior espalhadas por todo o país. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, devendo o candidato acessar a página eletrônica do Sisu com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Sisu é considerado o segundo maior programa de inscrições em universidade do mundo.
SISU ABRE AS INSCRIÇÕES PARA 13 MIL VAGAS NO ENSINO SUPERIOR NO RN SISU ABRE AS INSCRIÇÕES PARA 13 MIL VAGAS NO ENSINO SUPERIOR NO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...