BOMBEIROS CONFIRMAM 58 MORTOS E 305 DESAPARECIDOS NA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerias atualizou os números das vítimas do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A instituição informou que, até a noite deste domingo, foram contabilizadas: 361 pessoas localizadas; 305 pessoas desaparecidas; 192 pessoas resgatadas; 58 mortes.
Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, 19 corpos foram identificados no IML. “Com o passar do tempo as chances de encontrar (pessoas vivas) diminui”, disse o tenente-coronel. "É um trabalho criterioso, não é rápido. Temos dificuldade para acessar alguns locais", completou.
Um ônibus foi localizado com corpos, mas os Bombeiros ainda não conseguiram acessar o local. Além da dificuldade, eles precisarão de um maquinário pesado para resgatar os corpos.
"Atuamos em dois pontos: um é o de acesso ao ônibus, para localizar corpos, e outro de uma residência, onde localizamos três corpos", revelou o tenente Pedro Aihara.
Os bombeiros também tem dificuldade de acessar a pousada que foi soterrada. “Temos locais com 15 metros de profundidade de lama”, ressaltou Aihara.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as buscas não serão suspensas na noite deste domingo. Neste momento, duas equipes se concentram no local do ônibus e da casa soterrada.
O desastre ocorreu na tarde de sexta e ainda não há informações sobre as causas do acidente.
correiodopovo.com.br
BOMBEIROS CONFIRMAM 58 MORTOS E 305 DESAPARECIDOS NA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO BOMBEIROS CONFIRMAM 58 MORTOS E 305 DESAPARECIDOS NA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...