FOTÓGRAFOS INVADEM O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO

Promovido pela Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), o “Rolezinho Fotográfico” marcou a primeira ação da entidade em fotografar e reunir associados em torno de uma preocupação ecológica, salvar o Cajueiro de Pirangi, o maior cajueiro do mundo e um dos pontos turísticos ais importante do RN.

Em 2012, quando foi construído o caramanchão – estrutura feita para impedir que os galhos do cajueiro continuassem a ocupar a avenida Deputado Marcio Marinho, a planta pegou um fungo que estava prejudicando suas folhas, flores e frutos, de acordo com declarações de especialistas.

Para os leigos (ecologicamente falando), não havia sinais aparente de que o Cajueiro de Pirangi estivesse doente ou com um fungo. Ninguém fotografou os vestígios de que o caramanchão estivesse prejudicando a árvore. Pelo contrário, o local está bem cuidado contando, inclusive, com “wi-fi” grátis para os visitantes.

No meio do caminho até o Cajueiro de Pirangi tinha a “Feirinha de Pium”, com suas frutas coloridas cheias de contrastes, onde a capela de Santa Luzia abençoava parte da caravana que esperava o restante da galera do Rolezinho Fotográfico, que havia passado pela Barreira do Inferno e fotografado foguetes e aviões, guardiões dos ares brasileiro.


Próxima Expedição Fotográfica: GALINHOS
A Aphoto já está mobilizando os sócios e simpatizantes para fazer as inscrições para a próxima aventura fotográfica na ilha de Galinhos, Litoral Norte Potiguar. Será um bate-e-volta com direito a passeio de barcos até a Praia de Galos, passando pelas dunas de sal marinho e um passeio de charrete, no final da tarde, para fotografar o pôr do sol no farol.
FOTÓGRAFOS INVADEM O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO FOTÓGRAFOS INVADEM O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 28, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...