FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR LEVA POPULAÇÃO RURAL ÀS RUAS EM SANTA CRUZ

A manhã desta sexta-feira(14) foi marcada em Santa Cruz pelo movimento que pais e alunos de comunidades rurais fizeram em protesto a falta de transporte escolar.

O movimento iniciou em frente a igreja matriz de onde seguiu para a frente da prefeitura. Lá o manifesto chamou a atenção do poder público municipal para solucionar o problema. E se fortaleceu quando recebeu o apoio de políticos, entre eles o vereador Josemar Bezerra que representa a maior comunidade rural, Bonsucesso.

O manifesto não parou por aí. Seguiu para frente do Fórum municipal também para chamar a atenção e alertar aquela instituição do prejuízo que esses alunos estão tendo sem o transporte escolar para vim assistir as aulas na cidade.
Um dos representantes de comunidade rural, professor Matias Alexandre, deu entrada na Promotoria Pública com um TERMO DE DECLARAÇÃO, como mostra o documento acima, fazendo a mesma denúncia e acrescentando que os alunos estão pagando R$ 5,00 em carros particulares para estudarem. "Isso é revoltante! Se temos o transporte escolar que o governo federal enviou, por que nossos alunos/filhos têm que pagar para vim estudar? A prefeitura é obrigada a enviar o transporte!" Declarou Matias Alexandre.

Coincidência ou não, hoje(14) à tarde a diretora da 7ª DIRED enviou comunicado ao blog informando que esse problema está solucionado. O documento afirma que a prefeitura de Santa Cruz fechou parceria com a Secretaria de Educação do Estado do RN para 2014 onde ficou acertado a normalidade/a volta do transporte escolar para a próxima segunda-feira, 17 de fevereiro. Este documento da 7ª DIRED você pode conferir em matéria a seguir neste blog.

Acreditamos que o impasse tenha sido resolvido, contudo, parabenizamos a iniciativa dos representes de comunidades rurais, pais de alunos, alunos, políticos... em buscar a solução para este problema. Afinal, Educação é sinônimo de desenvolvimento.
FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR LEVA POPULAÇÃO RURAL ÀS RUAS EM SANTA CRUZ FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR LEVA POPULAÇÃO RURAL ÀS RUAS EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on sábado, fevereiro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...