INFORMATIVO PM DE SÃO PAULO DO POTENGI: VIGILÂNCIA AMBIENTAL AVALIA 2013 E PLANEJA 2014


Coordenadoria de Vigilância Ambiental de São Paulo do Potengi avalia 2013 e traça metas para 2014 

A Coordenadoria Municipal de Vigilância Ambiental tem feito um grande esforço para prevenir e combater doenças em São Paulo do Potengi, visando a melhora da qualidade de vida da população e já começou a desenvolver trabalhos em 2014. 

O coordenador Pedro Florêncio apresentou os dados e pediu a atenção ao surgimento de pacientes para que seja feita a orientação adequada das pessoas comprovadamente doentes. A ação dos agentes de endemias para os locais afetados tem se intensificado.

Nos últimos dias foi realizada uma reunião com a equipe de vigilância epidemiológica de saúde e com todas as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde com a Secretária Municipal de Saúde para traçar metas de controle da dengue.
Também foi realizada uma reunião com agentes municipais de endemias para fazer análise de 2013 e traçar metas para 2014. Foi definido que será feita uma parceria com a Secretaria de Educação para se trabalhar nas escolas com o material educativo. 
Foi elaborado um folder educativo, um cartaz ilustrado, um cartaz grande para instituições, leques para eventos em dias quentes, como no carnaval, e ainda outros materiais como adesivos, saquinhos de lixo para blitz nos dias de folia.
A Prefeitura está confeccionando o fardamento para os agentes: bonés e botas já estão prontos; a coordenadoria está aguardando as camisas, as calças e as bolsas.

A vigilância foi contemplada com uma moto adquirida pelo Município para facilitar a distribuição das tarefas. Além disso, a sala da coordenadoria foi equipada com móveis novos: mesa, cadeiras e armários.

INFORMATIVO PM DE SÃO PAULO DO POTENGI: VIGILÂNCIA AMBIENTAL AVALIA 2013 E PLANEJA 2014 INFORMATIVO PM DE SÃO PAULO DO POTENGI: VIGILÂNCIA AMBIENTAL AVALIA 2013 E PLANEJA 2014 Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...