PARCERIA ENTRE ITEP E FECAM POSSIBILITA A EMISSÃO DE RGS POR CÂMARAS MUNICIPAIS

 


Buscando aumentar a capacidade de emissão de documentos de identidades e facilitar a busca desse serviço por parte da população, desde fevereiro que o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) vem trabalhando em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (Fecam/RN) após a assinatura de um Termo de Cooperação.

Desde então, o Itep tem feito treinamentos com servidores de inúmeros municípios para que eles estejam capacitados para realizar a emissão de identidades, que acontece de acordo com a capacidade de cada Câmara Municipal. “É uma forma que encontramos para expandir esse serviço, que acabava ficando concentrado apenas nas Centrais do Cidadão. Com a demanda reprimida por causa da pandemia, quando tivemos que fechar esses atendimentos por um período e retornar com capacidade reduzida, essa parceria veio em um bom momento”, destacou o diretor do Itep/RN, Marcos Brandão.

Com o acordo, as Câmaras Municipais que fazem parte da Fecam e aderirem ao Termo passarão a emitir os documentos de identidade para os seus munícipes após passarem pelo treinamento dado pelo Itep.

Atualmente, cerca de 60 Câmaras Municipais já estão fazendo identidades, com uma média diária – somando todas - de aproximadamente 230 RGs emitidos. Para saber se na sua cidade tem esse serviço, basta procurar a Câmara do município.

Fonte: Grande Ponto

PARCERIA ENTRE ITEP E FECAM POSSIBILITA A EMISSÃO DE RGS POR CÂMARAS MUNICIPAIS PARCERIA ENTRE ITEP E FECAM POSSIBILITA A EMISSÃO DE RGS POR CÂMARAS MUNICIPAIS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...