BRASIL JÁ TEM DOSES SUFICIENTES PARA VACINAR TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS


A semana começa com uma ótima notícia: o governo federal já garantiu doses suficientes de vacinas contra a Covid para aplicar ao menos uma dose em todos os 77 milhões de brasileiros incluídos no grupo prioritário. Isso foi possível graças à entrega de quase cinco milhões de doses pela Fiocruz e Instituto Butantan semana passada, elevando a 80 milhões o total de doses disponibilizadas ao Plano Nacional de Imunização. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Antes da nova entrega, o governo tinha disponibilidade de 75,6 milhões de doses, das quais 66,7 milhões já haviam sido entregues aos Estados.

O Brasil já aplicou ao menos uma dose em 35 milhões de pessoas e agora foca em pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e deficiência.

Esses grupos equivalem, segundo o PNI, a 25,5 milhões de pessoas. Há também professores, empregados de transporte, segurança pública…

Apesar de gerar revolta em muitos cidadãos de bem, criminosos presos também estão no grupo de “prioridade” sobre quem cumpre as leis.

Fonte: Tribuna de Notícias

BRASIL JÁ TEM DOSES SUFICIENTES PARA VACINAR TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS BRASIL JÁ TEM DOSES SUFICIENTES PARA VACINAR TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...