SANTA CRUZ PARTICIPA DE FORMAÇÃO DA SESAP SOBRE COBERTURA VACINAL

REUNIAO-SESAP-001
O município de Santa Cruz participou nesta quarta-feira (31) de capacitação ministrada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) na capital do Trairi para avaliar cobertura vacinal dos últimos anos e planejar estratégias para melhoria da cobertura nos municípios que se encontram com índices abaixo da porcentagem preconizada.
Santa Cruz tem conseguido atingir as metas das campanhas de vacinação, mas de acordo com a enfermaria Bia Daniela, responsável pelo setor de imunização da secretaria municipal de Saúde, é preciso ficar vigilante e intensificar o trabalho já desenvolvido através das equipes de saúde da família.
A vacinação é a forma mais segura e eficaz de prevenção de diversas doenças graves. Na rede de saúde municipal de Santa Cruz, através das 7 unidades básicas de saúde, é possível receber doses de vacinas contra sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, difteria, tétano, poliomielite, HPV, hepatites B, hepatite A, tuberculose, coqueluche, rotavírus, doença pneumocócica, doença meningocócica, varicela, influenza (gripe) e raiva humana, de acordo com calendário nacional de vacinação.

REUNIAO-SESAP-002
SANTA CRUZ PARTICIPA DE FORMAÇÃO DA SESAP SOBRE COBERTURA VACINAL SANTA CRUZ PARTICIPA DE FORMAÇÃO DA SESAP SOBRE COBERTURA VACINAL Reviewed by Francisco Erivan Justino on sexta-feira, agosto 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: