PONTE PRETA VAI JOGAR COM TORCIDA ÚNICA EM TODAS AS PARTIDAS DA TEMPORADA

ponte preta
O Ministério Público do Estado de São Paulo exigiu, e a Ponte Preta terá que jogar todas as suas partidas nesta temporada com torcida única. O próprio clube campineiro revelou a informação, após receber um ofício da Federação Paulista de Futebol na noite da última sexta-feira, 12.
“A Ponte Preta recebeu na noite da sexta-feira, por volta das 21 horas, ofício da Federação Paulista de Futebol na qual é informado à Ponte que, por uma exigência do Ministério Público do Estado de São Paulo, no ano de 2018 todos os jogos da Ponte – dentro e fora de casa e em qualquer competição – serão de torcida única”, explicou o clube.
Trata-se de uma decisão baseada na violência da torcida ponte-pretana. Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores invadiram o gramado do Moisés Lucarelli e impediram o término da partida diante do Vitória, que acabou rebaixando o time campineiro à Série B.
Mais recentemente, na última quinta-feira, 11, ponte-pretanos entraram em conflito com torcedores do Botafogo-SP na cidade de Franca, onde as equipes se enfrentaram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O combate, com direito a barras de ferro e apedrejamento, terminou com feridos e 35 detidos.
“O MP justifica, ao longo do documento, que a medida é tomada em virtude de diversos incidentes violentos envolvendo torcidas organizadas da Ponte, entre eles a invasão de campo na partida contra o Vitória, no Brasileiro da Série A do ano passado, e o mais recente confronto em Franca, no dia da partida entre os juniores da Ponte e do Botafogo pela Copa São Paulo”, comentou o clube.
Caso não ocorra alguma mudança, a Ponte Preta já não terá torcedores na quarta-feira, 17, no duelo diante do Corinthians, no Pacaembu, pela estreia do Campeonato Paulista. A primeira partida da equipe em casa na temporada acontecerá quatro dias mais tarde, contra o Linense, também pelo Estadual.
O clube estuda a possibilidade de recorrer da decisão, mas já admitiu que não deve conseguir revertê-la. “O departamento jurídico da Ponte está avaliando a peça e até esta segunda deverá ter um posicionamento em relação a possibilidade ou não de reverter a determinação, o que dificilmente será conseguido.”
PONTE PRETA VAI JOGAR COM TORCIDA ÚNICA EM TODAS AS PARTIDAS DA TEMPORADA PONTE PRETA VAI JOGAR COM TORCIDA ÚNICA EM TODAS AS PARTIDAS DA TEMPORADA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...