CNH DIGITAL COMEÇA A VALER EM TODO O PAÍS DIA 1 DE FEVEREIRO


A partir de 1 de fevereiro, entrará em vigor a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A carteira virtual terá o mesmo valor do documento impresso. A diferença é que a versão eletrônica poderá ser acessada por meio de um aplicativo em smartphones.
Por enquanto, ela está funcionado apenas em oito estados, além do Distrito Federal: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantins. 
A carteira impressa continuará valendo e sendo emitida normalmente. 
Como ter a carteira de motorista eletrônica
Para solicitar a carteira de habilitação eletrônica, o motorista deverá se cadastrar no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Será enviado um link para o e-mailinformado no cadastro, pedindo que o usuário faça login pelo celular do qual acessará o aplicativo.
No primeiro acesso, o interessado deverá criar um Número de Identificação Pessoal (PIN), para armazenar os dados com segurança. É necessário que o motorista memorize essa senha, que será pedida em todos os futuros acessos.
Depois dessa etapa, a autenticidade do documento é validada pelos departamentos de trânsito (Detrans) de cada estado, por meio de uma assinatura com certificado digital. Com isso, a CNH é exportada para o celular. Caso o usuário precise bloquear o aparelho, para impedir a exposição de seus dados, ele deve fazer a solicitação também pelo portal.
CNH DIGITAL COMEÇA A VALER EM TODO O PAÍS DIA 1 DE FEVEREIRO CNH DIGITAL COMEÇA A VALER EM TODO O PAÍS DIA 1 DE FEVEREIRO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...