COMERCIANTES SE ORGANIZAM CONTRA VENDA DA CEASA ANUNCIADA PELO GOVERNO


Já habituados com a ideia de que um dia teriam que se mudar ou, quem sabe, ter privatizado todo o local onde há décadas ganham a vida, os 428 permissionários do CEASA de Natal estão perplexos com a possibilidade do terreno 66 mil m² onde tem seus negócios de atacado e varejo ir à venda.
“Não esperávamos isso de jeito nenhum e ninguém do governo apareceu pra conversar com a gente”, diz Samuel Epitácio, presidente da Associação dos Usuários Atacadistas das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte – ASSUCERN.
Mesmo funcionando normalmente nesta segunda-feira, 15, os permissionários organizaram uma carreata que tentará fazer algum barulho nas interditadas vias que margeiam a Assembleia Legislativa.
Samuel Epitácio disse que, na semana passada, muitos comerciantes do CEASA estavam até animados com a ideia de o governo privatizar todo o espaço. “Isso significaria banheiros limpos, portaria funcionando, saneamento do lugar finalizado…só que não”, admite, desanimado. “Venda é venda, a gente vai ficar sem espaço e teremos que ir embora”.
Segundo o presidente da Associação, hoje o custo mensal da CEASA de Natal é de R$ 400 mil. Os permissionários trabalham há algum tempo com a ideia de assumir esses custos e até pagar o Estado pela exploração do espaço, desde que o governo começou a cogitar a possibilidade de transferir a Central para Parnamirim.
“Com o pacote fiscal lançado na semana passada, os empresários meio que caíram na realidade e ela não é nada bonita”, diz Epitácio.
Nesta segunda-feira, a primeira tarefa de representantes dos permissionários da CEASA é verificar se realmente o tema de venda será debatida em alguma das comissões formadas na Assembleia que antecederão o início da votação do pacote fiscal do Estado.
Enquanto isso, um pequeno grupo se juntará aos demais manifestantes que cercam o prédio da AL. “Não deve ser muita gente porque a gente tem que trabalhar e não gostamos da ideia de criar confusão”, avalia o presidente da Associação.
COMERCIANTES SE ORGANIZAM CONTRA VENDA DA CEASA ANUNCIADA PELO GOVERNO COMERCIANTES SE ORGANIZAM CONTRA VENDA DA CEASA ANUNCIADA PELO GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...