FEST FRANGO: COMUNIDADES RURAIS RECEBEM OFICINAS SOBRE PRODUÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS

A Prefeitura de Santa Cruz realizou quarta-feira (22) e quinta-feira (23), em comunidades rurais do município, oficinas sobre avicultura, com foco na criação de galinhas caipiras. As ações integram a programação da V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) e tiveram como temática: “Sanidade de aves caipiras”.

Na quarta-feira (22) a oficina aconteceu no Assentamento Araraú, na quinta-feira (23), no Assentamento Alto da Colina. As oficinas foram para moradores de várias comunidades, pessoas que já estão inseridas na atividade e interessadas em ingressar.

As oficinas aconteceram com o objetivo de despertar no produtor rural os cuidados na sanidade das aves, buscando viabilizar a criação de galinhas caipira com medidas preventivas que evitem o surgimento de doenças que possam afetar a produção. As oficinas tiveram carga horária de oito horas e foram ministradas por técnicos do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN).

Os demais eventos que fazem parte do Fest Frango serão realizados nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.
FEST FRANGO: COMUNIDADES RURAIS RECEBEM OFICINAS SOBRE PRODUÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS FEST FRANGO: COMUNIDADES RURAIS RECEBEM OFICINAS SOBRE PRODUÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...