TOMBA COBRA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL AOS PROFESSORES DE CURRAIS NOVOS

O deputado Tomba Farias (PSB) disse nesta terça-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa que foi surpreendido pela informação de uma parte da população de Currais Novos, na região Seridó, que o prefeito da cidade não está pagando o piso salarial nacional aos professores do município.

“Não quis acreditar porque, sendo o prefeito Odon Júnior, do Partido dos Trabalhadores, que sempre pregava a melhoria da Educação, agora quando chegou à Prefeitura não está pagando o salário que deveria ser pago. Conversei com algumas pessoas e constatei que a informação é verdadeira”, afirmou Tomba.

Segundo o parlamentar, é preciso que haja um entendimento para valer a cobrança. Ele disse ainda que há uma informação que corre entre os professores, que o prefeito vai pagar uma parte em maio e o restante do atrasado só em setembro.

Tomba Farias também registrou o fechamento do Núcleo de Saúde Produtiva, que funcionava há 18 anos na cidade seridoense. A unidade deixou de funcionar recentemente por determinação da Secretaria de Saúde do Município.

“Na campanha o prefeito dizia que a primeira coisa que ia construir em Currais Novos era uma unidade de hemodiálise. Vou esperar até setembro para saber se ele vai cumprir a promessa. Reforço que a questão primordial agora é o piso dos professores. Os recursos estão vindo e o prefeito precisa dar bom exemplo pagando os educadores”, acentuou o deputado.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo disse que isso é comum no PT. “O partido fica cobrando, mas quando assume o executivo municipal não paga. Já ouviu falar em alguma movimentação do sindicato dos trabalhadores em Educação para cobrar o pagamento em Currais Novos?” indagou Getúlio.

Também em aparte, o deputado Fernando Mineiro (PT) disse que se o prefeito de Currais Novos não está cumprindo o piso, tem que corrigir. “Defendo que tanto Currais Novos como em Pau dos Ferros o pagamento seja feito como determina a Lei e não em forma de gratificação, como é feito em Pau dos Ferros” disse Mineiro.
TOMBA COBRA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL AOS PROFESSORES DE CURRAIS NOVOS TOMBA COBRA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL AOS PROFESSORES DE CURRAIS NOVOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...