DEPUTADO DIZ QUE GESTÃO DO PT EM CURRAIS NOVOS FECHOU NÚCLEO DE SAÚDE E NÃO PAGA PISO DOS PROFESSORES



Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) teceu duras críticas à administração do prefeito petista Odon Junior, responsável pelo fechamento do Núcleo de Saúde Produtiva, que funcionava há 18 anos naquele município. O parlamentar denunciou ainda que o prefeito do PT também não paga o piso salarial nacional aos professores do município, contrariando o seu próprio discurso de campanha, quando prometia melhorar e priorizar a Educação de Currais Novos.

“Não quis acreditar porque, sendo o prefeito Odon Júnior, do Partido dos Trabalhadores, que sempre pregava a melhoria da Educação, agora quando chegou à Prefeitura não está pagando o salário que deveria ser pago. Conversei com algumas pessoas e constatei que a informação é verdadeira”, afirmou Tomba.
Segundo o parlamentar, é preciso que haja um entendimento para valer a cobrança. Ele disse ainda que há uma informação que corre entre os professores, que o prefeito vai pagar uma parte em maio e o restante do atrasado só em setembro.
 
Tomba Faria destacou que o fechamento do Núcleo de Saúde Produtiva ocorreu recentemente, por determinação da Secretaria de Saúde do Município.

“Na campanha o prefeito dizia que a primeira coisa que ia construir em Currais Novos era uma unidade de hemodiálise. Vou esperar até setembro para saber se ele vai cumprir a promessa. Reforço que a questão primordial agora é o piso dos professores. Os recursos estão vindo e o prefeito precisa dar bom exemplo pagando os educadores”, acentuou o deputado.
DEPUTADO DIZ QUE GESTÃO DO PT EM CURRAIS NOVOS FECHOU NÚCLEO DE SAÚDE E NÃO PAGA PISO DOS PROFESSORES DEPUTADO DIZ QUE GESTÃO DO PT EM CURRAIS NOVOS FECHOU NÚCLEO DE SAÚDE E NÃO PAGA PISO DOS PROFESSORES Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...