[VÍDEO] DISCURSO DE ESTUDANTE CONTRA OCUPAÇÃO DA UFRN VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS


O discurso do estudante de Comunicação Social da UFRN contra a ocupação dos alunos na universidade ganhou as redes sociais na última semana. Publicado na última quinta-feira (20) na página “UFRN Democrática”, o vídeo já teve 373 mil visualizações, 9831 compartilhamentos e gerou 849 comentários no facebook.
Quem protagoniza a cena é Rodrigo do Nascimento da Silva de 35 anos. Ele participou da assembleia geral dos alunos da UFRN que ocorreu na última terça-feira (18) e que iria decidir pela greve estudantil e ocupação dos espaços de aulas da universidade. A assembleia durou cerca de quatro horas e foi decidido que apenas um dos espaços, o Departamento de Artes, seria ocupado.
Em sua fala, Rodrigo diz que apesar de ser “preto, pobre e favelado” tem seu direito de assistir aulas garantido pelo ingresso através do ENEM, e que impedir de praticá-lo esse direito é inconstitucional. “Fico triste quando alguém que é a favor da ocupação fala ‘não é possível que ele seja preto, pobre, favelado e esteja contra vocês’. Vocês não me representam!”, conclui o estudante em seu discurso.
Conhecido como Rodrigo Maker, o estudante também é radialista e trabalha em uma emissora de TV da capital potiguar como editor de vídeos. O vídeo de Rodrigo chegou a ser destaque no blog do polêmico jornalista Rodrigo Constantino.
[VÍDEO] DISCURSO DE ESTUDANTE CONTRA OCUPAÇÃO DA UFRN VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS [VÍDEO] DISCURSO DE ESTUDANTE CONTRA OCUPAÇÃO DA UFRN VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...