GOVERNANDORA PRESTIGIA POSSE DO NOVO BISPO DE CAICÓ

A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a posse do novo bispo de Caicó na noite deste sábado (24), no Largo de Santana, em Caicó. Padre Antônio Carlos Cruz Santos é o sétimo bisbo diocesano e substituiu Dom Delson, que atualmente está à frente da diocese de Campina Grande. A cerimônia de posse foi saudada por milhares de fieis durante a missa campal em frente à Catedral de Santana.
 
A Chefe do Executivo Estadual foi acompanhada pelos secretários de Estado da Comunicação, Paulo Araújo, de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, de Relações Institucionais, Esdras Alves, e da senadora Ivonete Dantas. A celebração contou com 14 bispos e mais de 50 padres de todos o Brasil.

No discurso, o novo bispo falou sobre a importância dos jovens na construção de uma sociedade mais justa, do fortalecimento do trabalho pastoral, dos 75 anos da Diocese de Caicó, e pediu que o diálogo ecumênico fosse intensificado, assim como a tolerância religiosa e respeito.

Rosalba Ciarlini declarou a alegria de receber o mais novo bispo de Caicó e a importância do religioso para o RN. “Todos nós estamos de braços abertos para receber o novo bispo que irá pastorear todo o Seridó também. Com os sentimentos de solidariedade e fraternidade, priorizando o amor ao próximo, o bispo Antônio Carlos trouxe uma palavra de fé e de amor ao próximo, que será ouvida em todo do Rio Grande do Norte".
GOVERNANDORA PRESTIGIA POSSE DO NOVO BISPO DE CAICÓ GOVERNANDORA PRESTIGIA POSSE DO NOVO BISPO DE CAICÓ Reviewed by Erivan Justino on sábado, maio 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...