MULTIDÃO LOTA SANTUÁRIO DOS MÁRTIRES

Além disso, na data 3 de outubro, também se comemorou cinco anos da decretação do dia santificado estadual, ocorrido em 7 de dezembro de 2006, na gestão da então governadora Wilma de Faria.
Este ano também fez 11 anos que os mártires de Cunhaú, atualmente distrito de Canguaretama, e Uruaçu, foram beatificados pelo papa João Paulo II, numa cerimônia realizada na Praça do Vaticano, em 5 de março de 2000. Entre os mortos os padres Ambrósio Ferro e André de Soveral, além de 28 fiéis.
A celebração da missa em homenagem aos mártires começou às 18 horas, justamente na hora do Ângelus, sob a presidência do arcebispo metropolitano de Natal, dom Matias Patrício de Macedo.
Dom Matias Patrício disse para os fiéis, na abertura da homilia, que todos tinham tinham "muito o que agradecer a Deus" por aquele momento, que também "fosse proveitoso por todas as nossas intenções".
A classe política também compareceu ao evento religioso, que foi transmitido por diversas rádios de Natal, do interior do Rio Grande do Norte e até da Paraíba e ainda por duas emissoras de TV ligadas à Igreja Católica. A governadora Rosalba Ciarlini destacou ser "a primeira vez" que comparecia à homenagens aos mártires no Santuário situado à margem esquerda do rio Potengi como governadora do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...