MULTIDÃO LOTA SANTUÁRIO DOS MÁRTIRES

Por TN

Com muita devoção e fé, uma multidão de fiéis lotou o Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, durante a passagem, no dia santificado de ontem, dos 366 anos do massacre de 30 fiéis católicos, inclusive dois padres também foram mortos pelas mãos dos invasores holandeses em 1645.

Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros já contabilizava um público de aproximadamente 5 mil fiéis

Além disso, na data 3 de outubro, também se comemorou cinco anos da decretação do dia santificado estadual, ocorrido em 7 de dezembro de 2006, na gestão da então governadora Wilma de Faria.


Este ano também fez 11 anos que os mártires de Cunhaú, atualmente distrito de Canguaretama, e Uruaçu, foram beatificados pelo papa João Paulo II, numa cerimônia realizada na Praça do Vaticano, em 5 de março de 2000. Entre os mortos os padres Ambrósio Ferro e André de Soveral, além de 28 fiéis.

A celebração da missa em homenagem aos mártires começou às 18 horas, justamente na hora do Ângelus, sob a presidência do arcebispo metropolitano de Natal, dom Matias Patrício de Macedo.

Dom Matias Patrício disse para os fiéis, na abertura da homilia, que todos tinham tinham "muito o que agradecer a Deus" por aquele momento, que também "fosse proveitoso por todas as nossas intenções".

A classe política também compareceu ao evento religioso, que foi transmitido por diversas rádios de Natal, do interior do Rio Grande do Norte e até da Paraíba e ainda por duas emissoras de TV ligadas à Igreja Católica. A governadora Rosalba Ciarlini destacou ser "a primeira vez" que comparecia à homenagens aos mártires no Santuário situado à margem esquerda do rio Potengi como governadora do Rio Grande do Norte.

MULTIDÃO LOTA SANTUÁRIO DOS MÁRTIRES MULTIDÃO LOTA SANTUÁRIO DOS MÁRTIRES Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 03, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...