KADAFI SERÁ ENTERRADO EM LOCAL SECRETO NA TERÇA-FEIRA, DIZ CNT

TRÍPOLI (Reuters)

O corpo do líder líbio deposto Muamar Kadafi será enterrado na terça-feira em uma cerimônia simples, com a presença de clérigos muçulmanos, em um lugar secreto no deserto líbio, afirmou uma autoridade do Conselho Nacional de Transição nesta segunda-feira.

corpos de Kadafi e seu filho em exposição em câmara frigorífica

"Ele será enterrado amanhã(terça) em uma cerimônia simples com a participação de xeiques no enterro. Será um lugar desconhecido no deserto", disse a autoridade à Reuters por telefone, acrescentando que a decomposição chegou a um ponto que "o corpo não pode durar mais tempo."

"Nenhum acordo foi atingido com sua tribo para levá-lo", ele acrescentou. Questionado se o filho de Kadafi, Mo'tassim, seria enterrado na mesma cerimônia, a autoridade disse que "sim".

Os corpos de Kadafi, de Mo'tassim e do chefe de seu Exército foram levados de uma sala refrigerada na cidade de Misrata para um local desconhecido, afirmou uma equipe da Reuters TV que visitou a sala nesta segunda-feira.

A equipe disse que a sala, onde o corpo de Kadafi estava em exposição desde a sua captura e subsequente morte em Sirte na semana passada, estava vazia. Uma fonte líbia em Misrata confirmou que os corpos foram removidos, mas não quis dizer onde estavam ou se seriam enterrados em um lugar secreto.

(Reportagem de Reuters TV, Rania El Gamal e Samia Nakhoul)

KADAFI SERÁ ENTERRADO EM LOCAL SECRETO NA TERÇA-FEIRA, DIZ CNT KADAFI SERÁ ENTERRADO EM LOCAL SECRETO NA TERÇA-FEIRA, DIZ CNT Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 24, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...