I PEDAL DE SANTA RITA DE CÁSSIA

APOIO TOTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ EM PARCERIA COM A "ONG" BAOBÁ
Por PMSC
O Governo Municipal uniu a prática esportiva ao turismo de aventura e desenvolveu, juntamente com a Ong Baobá, o evento ciclístico I Pedal de Santa Rita, a ser realizado neste domingo, dia 23, pelas ruas da cidade de Santa Cruz, com chegada no Alto. O evento conta com a colaboração das Secretarias Municipais de Turismo e Esporte e Lazer.

O evento faz parte do projeto “Bicicleta: Modalidade da Paz”, da instituição Baobá, ação com o objetivo de promover a saúde através do esporte. De acordo com os organizadores, Santa Cruz foi escolhida, primeiramente por ser cidade santuário, símbolo da fé e propagação da paz, “tudo a ver com a bandeira da Ong”, disse Carlos Camboim, diretor da Ong. Segundo, por ser cidade referência no incentivo a prática esportiva.

O Governo Municipal garantiu a segurança dos atletas com a doação de uma ambulância e equipe médica, e acompanhamento da polícia militar durante o percurso em zona urbana.

O prefeito Péricles convida todos os santacruzenses a se fazerem presentes ao evento ciclístico, “Tire sua bicicleta de casa, vamos incentivar esta modalidade esportiva e promover a saúde de forma descontraída”, falou. Lembrando que quem não tiver uma “bike” pode acompanhar a equipe de ciclistas de carro, moto, e até mesmo caminhando.

Ao término da passagem da equipe, todos se direcionarão ao Parque Ecológico, no qual serão plantados 10 mudas da árvore pau brasil, doação da Onga Baobá ao município de Santa Cruz. Além de doação de livros a biblioteca municipal.

O passeio ciclístico de Natal até Santa Cruz será sábado (22), com concentração na Agaé (BR-101) a partir das 21h30 e saída às 22h. São 108 km de percurso, com paradas na reta Tabajara, Bom Jesus, Serra Caiada, Tangará e em Santa Cruz (chegada).

Cada participante deverá doar um livro à biblioteca do município, onde também serão plantadas mudas de pau-brasil. A organização orienta para que os ciclistas levem seus equipamentos de segurança, como capacete e luva, além de apito, luzes dianteira e traseira, água, lanches e câmara de ar reserva. Em todo o percurso, haverá um mecânico acompanhando o grupo.
I PEDAL DE SANTA RITA DE CÁSSIA I PEDAL DE SANTA RITA DE CÁSSIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 21, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ou povo cego do conhecimento, fazendo sacrificio de tolos, correndo atrás de quem nem ao menos anda como é q pode ajudar.Estátua e imagem não ajudam a ninguém pelo contrário estão o tempo todo sendo ajudadas.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...