PRIORIDADES DO GOVERNO ROSALBA E MINISTÉRIO DA SAÚDE SÃO AS MESMAS

Por Assecom-RN
Governadora e bancada potiguar se reuniu com ministro Alexandre PadilhaSe depender das prioridades já definidas, o governo de Rosalba Ciarlini e o Ministério da Saúde irão desenvolver muitas ações juntos, a começar pelo combate à mortalidade materno-infantil. Ao receber a governadora, nessa quarta-feira, 09, o ministro Alexandre Padilha anunciou que o principal foco do trabalho da pasta que ocupa é a saúde da mulher e da criança. Simultaneamente a essa política de assistência à mãe e filho, o Ministério da Saúde elege as Unidades de Pronto Atendimento - UPAs. Para Padilha, a rede de proteção merece atenção especial dentro da política de saúde pública do governo.

Na companhia de quase toda a bancada federal, a governadora aproveitou essa definição de metas para pedir apoio ao Ministro para a construção do Hospital Geral da Zona Oeste de Natal e do Hospital Materno-Infantil de Mossoró.

Rosalba solicitou, ainda, parceria do Governo Federal para a liberação de remédios utilizados em tratamentos contínuos e do acelerador linear - equipamento para radioterapia - para os dois municípios, além de apoio para o grave problema de ortopedia na capital e interior. O Ministro não aprovou apenas a proposta dos mutirões para a solução imediata dos casos que estão esperando há meses. Ele se comprometeu também a ajudar o Governo do Estado a preparar o Hospital Central Cel. Pedro Germano, da Polícia Militar, em Natal, na implantação do projeto de traumo-ortopedia.
PRIORIDADES DO GOVERNO ROSALBA E MINISTÉRIO DA SAÚDE SÃO AS MESMAS PRIORIDADES DO GOVERNO ROSALBA E MINISTÉRIO DA SAÚDE SÃO AS MESMAS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 11, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...