“DIA D” DA CAMPANHA CONTRA A PÓLIO E SARAMPO ACONTECE NESTE SÁBADO (18) EM SANTA CRUZ COM OITO POSTOS VACINAÇÃO

VACINAÇÃO-DIAD
O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo acontece neste sábado (18) e, em Santa Cruz, oito postos funcionarão no horário das 8h às 17h oferecendo doses de vacinas contra as duas doenças.
Iniciada no último dia 06 de agosto, a campanha tem o slogan “Se tem infância, tem vacinação” e tem a finalidade de imunizar todas as crianças do município com idade entre 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas. Segundo a secretaria municipal de Saúde, em Santa Cruz estão aptas a serem vacinadas 2.272 crianças. A meta é atingir 95% desse quantitativo para Pólio e Sarampo.
Neste sábado (18) as vacinas estarão disponíveis nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona urbana, na Unidade Móvel instalada ao lado da Matriz e na Escola Estadual João Ferreira (bairro Paraíso), que também funcionará como local de vacinação.
O objetivo da campanha é aumentar as coberturas vacinais em todo o país e evitar a reintrodução dessas doenças, já eliminadas no Brasil.
“DIA D” DA CAMPANHA CONTRA A PÓLIO E SARAMPO ACONTECE NESTE SÁBADO (18) EM SANTA CRUZ COM OITO POSTOS VACINAÇÃO “DIA D” DA CAMPANHA CONTRA A PÓLIO E SARAMPO ACONTECE NESTE SÁBADO (18) EM SANTA CRUZ COM OITO POSTOS VACINAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on 17 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo