BANCÁRIOS DO RIO GRANDE DO NORTE DECIDEM NESTA SEXTA-FEIRA SE ENTRAM EM GREVE


O Sindicatos dos Bancários do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira, 31, a partir das 19h30, uma nova assembleia geral decidir se a categoria vai entrar em greve a partir da próxima semana. Os trabalhadores do setor irão analisar uma nova proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
As direções de bancos públicos e privados sugerem reajuste de 5% (aumento real de 1,18% sobre uma inflação do INPC projetada em 3,78%) e a garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A proposta foi rejeitada pelas direções sindicais de seis estados. No entanto, os bancários de Pernambuco e São Paulo acataram as medidas apresentadas pela Fenaban e decidiram por não realizar greve. As propostas também foram acatadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Com isso, a tendência é de que a situação se replique no Rio Grande do Norte.
A previsão era de que os trabalhadores do setor cruzassem os braços a partir da próxima segunda-feira, 3.
BANCÁRIOS DO RIO GRANDE DO NORTE DECIDEM NESTA SEXTA-FEIRA SE ENTRAM EM GREVE BANCÁRIOS DO RIO GRANDE DO NORTE DECIDEM NESTA SEXTA-FEIRA SE ENTRAM EM GREVE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...