ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LANÇA ALERTA SOBRE HEPATITES VIRAIS EM SESSÃO DE HOMENAGEM


A Assembleia Legislativa lançou hoje importante alerta e apelo para que órgãos vinculados à saúde pública fiquem vigilantes sobre o avanço das hepatites virais. Ao mesmo tempo, reconheceu o trabalho dos profissionais da rede que enfrentam a questão de saúde pública durante Sessão Solene em alusão ao Julho Amarelo.
A sessão homenageou diversos profissionais que vêm dedicando sua carreira ao combate e prevenção das hepatites virais. Dirigentes de órgãos de saúde ligados à causa também foram laureados.
A campanha do Julho Amarelo chama a atenção para o quadro de epidemia que se desenrolou em face da proliferação dos vírus causadores da hepatite, que pode evoluir para crônica, com complicações como cirrose e câncer de fígado. Três são as formas com que se apresenta: a hepatite A aparece de forma aguda. A hepatite B pode apresentar um quadro agudo e depois tornar-se crônica. E a Hepatite C se manifesta como infecção aguda sem sintomas e a sua descoberta, na maioria das vezes, ocorre na fase de hepatite crônica.
Para o infectologista Antônio Araújo, as deficiências que o Brasil vem enfrentando nos últimos tempos, especialmente no cenário econômico, contribuiu para o agravamento da crise. Por outro lado, ele reconheceu que ações com a da Assembleia Legislativa ajudam a equilibrar a balança.
“É preciso que tenhamos medicamentos chegando, e ações preventivas. É uma situação de muito perigo a que temos passado”, enfatizou o especialista. Durante a solenidade, convidados pediram a quebra de protocolo para registrar o empenho que o Poder Legislativo vem empreendendo para abraçar a causa e divulgar as campanhas de prevenção.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LANÇA ALERTA SOBRE HEPATITES VIRAIS EM SESSÃO DE HOMENAGEM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LANÇA ALERTA SOBRE HEPATITES VIRAIS EM SESSÃO DE HOMENAGEM Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...