GOVERNADORA RECEBE MINISTRO ALDO REBELO, QUE CONFERE ANDAMENTO DAS OBRAS DO ARENA DAS DUNAS

Na manhã desta segunda-feira (15), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu na Arena das Dunas a visita do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que veio a Natal conferir o andamento das obras do novo estádio.

Durante o encontro, o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, realizou uma apresentação técnica do projeto físico e detalhes do novo conceito de multifuncionalidade da obra, que trará para a Arena convenções, exposições e espetáculos nacionais e internacionais, sendo assim, o diferencial da obra na capital potiguar.

A governadora destacou o legado que será deixado após a realização da Copa, as obras de mobilidade urbana que já estão sendo executadas, a retomada do projeto do Pró-Transporte e a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Estamos trabalhando em conjunto para deixarmos não só a Arena das Dunas pronta, como também toda a infraestrutura de mobilidade urbana. A ordem de serviço para os acessos ao novo aeroporto já foi dada e a reestruturação da avenida Roberto Freire vai acontecer em breve. O Governo do Estado quer garantir que o turista que vier nos visitar, saia daqui com uma boa impressão da nossa cidade e volte futuramente”, afirmou Rosalba.

O ministro Aldo Rebelo falou sobre a celeridade das obras e a provável antecipação na entrega do estádio. “Estamos aqui para verificar junto com as autoridades do Estado o andamento das obras, aproveitamos também para fazer um balanço da preparação da cidade para receber os jogos da Copa. Eu vou sair daqui hoje com uma perspectiva otimista e segura sobre a Arena, que pode ficar pronta, até mesmo, antes do prazo previsto que é no final do ano”, afirmou o ministro.

Atualmente, a Arena das Dunas conta com mais de 61% da obra executada, emprega 1,8 mil trabalhadores e terá a capacidade para 42 mil pessoas durante a Copa e 32 mil após o torneio da FIFA.
GOVERNADORA RECEBE MINISTRO ALDO REBELO, QUE CONFERE ANDAMENTO DAS OBRAS DO ARENA DAS DUNAS GOVERNADORA RECEBE MINISTRO ALDO REBELO, QUE CONFERE ANDAMENTO DAS OBRAS DO ARENA DAS DUNAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...