AMANHÃ(16) É DIA MUNDIAL DA VOZ: NATAL TERÁ AVALIAÇÃO GRATUITA PARA POPULAÇÃO

Nesta terça-feira, dia 16 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Voz. O Dia Mundial da Voz representa uma oportunidade de orientar a população sobre os cuidados com a voz, chamar a atenção para os principais sinais e sintomas de problemas vocais e promover ações de saúde relacionadas à voz. A comemoração teve início no Brasil em 1999 e desde 2003 tornou-se um evento mundial. 

Em Natal, os Cursos de Fonoaudiologia da UFRN e da UNP, junto com a Liga Norteriograndense Contra o Câncer e o apoio da SBFa e do Conselho Regional de Fonoaudiologia 8ª região, promoverão uma ação conjunta para oferecer avaliação vocal gratuita para a população nessa data. As ações estarão concentradas na Clínica-escola de Fonoaudiologia da UFRN (ao lado do Hospital Universitário Onofre Lopes) e na Clínica- escola de Fonoaudiologia da UNP (unidade da Avenida Salgado Filho). No Hospital Dr. Luiz Antônio (unidade da LIGA situada na Av. Mário Negócio) os pacientes e acompanhantes que serão atendidos nesse dia, além dos funcionários da unidade, também receberão orientações e poderão ser avaliados. A ação irá durar das 8h às 16h e contará com o apoio de professores, fonoaudiólogos, estudantes, otorrinolaringologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço.


A população terá acesso à avaliação da voz, orientações sobre os cuidados para manter o bem estar vocal e receberá encaminhamentos para tratamento quando necessário. É uma oportunidade para a população de Natal, da criança ao idoso, ter acesso a informações que ajudarão a cuidar bem dessa ferramenta de comunicação fundamental para a manutenção da qualidade de vida. 

Para o cirurgião de cabeça e pescoço, Luis Eduardo Barbalho de Mello, a importância desta atenção com a voz deve ser em todos os ciclos da vida, do recém-nascido ao idoso. “Quanto mais cedo se detecta um problema de saúde, mais eficaz será o tratamento. Esse cuidado é necessário para que diminua cada vez mais o número de pessoas com câncer no Brasil”, garante.
AMANHÃ(16) É DIA MUNDIAL DA VOZ: NATAL TERÁ AVALIAÇÃO GRATUITA PARA POPULAÇÃO AMANHÃ(16) É DIA MUNDIAL DA VOZ: NATAL TERÁ AVALIAÇÃO GRATUITA PARA POPULAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...