SOBE PARA 104 O NÚMERO DE MORTOS NO TEMPORAL EM PETRÓPOLIS-RJ


O número de mortos em Petrópolis após a tempestade de terça-feira (15) chegou a 104 até as 23h30 desta quarta-feira (16). Ao menos 8 vítimas são crianças. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.

"Foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária", atualizou o governador Cláudio Castro (PL).

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), feito até o início desta noite, indica que ao menos 35 pessoas são procuradas.

Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Cerca de 400 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos. A Polícia Civil do RJ também montou uma força-tarefa na cidade. São cerca de 200 policiais, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta.

Fonte: Tribuna de Notícias 

SOBE PARA 104 O NÚMERO DE MORTOS NO TEMPORAL EM PETRÓPOLIS-RJ SOBE PARA 104 O NÚMERO DE MORTOS NO TEMPORAL EM PETRÓPOLIS-RJ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 17, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...