SECRETÁRIOS ESTADUAIS DE SAÚDE PEDEM QUE PROVA DO ENEM SEJA ADIADA

 

O Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) aprovou uma posição conjunta para defender que o Enem, marcado para começar neste domingo, seja adiado em razão das condições da pandemia no Brasil. O pedido é dirigido ao ministro da Educação, Milton Ribeiro.

"Apesar dos jovens terem menor risco de desenvolver formas graves e tampouco estar prevista a vacinação da população com menos de 18 anos, o aumento da circulação do vírus nesta população pode ocasionar um aumento da transmissão nos grupos mais vulneráveis", diz a carta assinada pelo presidente do Conass, Carlos Lula (secretário do Maranhão).

Nesta terça (12), a Justiça Federal em São Paulo negou o pedido de adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Com isso, estão mantidas as datas de realização da prova, marcadas para 17 e 24 de janeiro (versão impressa).

De acordo com a decisão, caso uma cidade tenha elevado risco de contágio que justifique medidas severas de restrição de circulação, caberá às autoridades locais impedirem a realização da prova. Se isso acontecer, o Inep, responsável pela prova, terá que reaplicar o exame.

Com informações do G1

SECRETÁRIOS ESTADUAIS DE SAÚDE PEDEM QUE PROVA DO ENEM SEJA ADIADA SECRETÁRIOS ESTADUAIS DE SAÚDE PEDEM QUE PROVA DO ENEM SEJA ADIADA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...