IGREJA MATRIZ GANHA PLACA COMEMORATIVA PELOS 10 ANOS DO PAROQUIATO DO PADRE VICENTE

A Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia ganhou mais uma placa comemorativa para marcar a sua história. Se for observar bem as paredes do templo, ele carrega placas que contam a história de momentos solenes da história recente da Paróquia.

A mais recente foi fixada ontem (26) com a celebração dos 10 anos do paroquiato do Padre Vicente Fernandes, articulada pelo vigário paroquial, Padre Newton Coelho, junto às pastorais.

Como estamos no ano dedicado a São José, patrono da Igreja Católica, a placa foi fixada ao lado da imagem do santo, no lado direito da nave central da Igreja Matriz.

A placa comemora um marco histórico, dos 29 párocos, o Padre Vicente Fernandes entra para a seleta lista de cinco padres a completarem mais de 10 anos à frente da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Como apresentamos em outra postagem, o Padre Vicente já tem o quarto maior paroquiato, e o terminar sua provisão será o terceiro maior tempo à frente da Paróquia.

A lista do “top 5” é encabeçada por Monsenhor Raimundo (35 anos), e tem Padre Antônio Rafael (24 anos), Dom Alair Fernandes de Melo (11 anos), completando a lista Padre Vicente (10 anos) e Monsenhor Emerson (10 anos).

Essa marca histórica mostra a consolidação das ações pastorais do atual pároco, que tornou a Paróquia-Santuário uma referência dentro da Arquidiocese e além de seus limites.

 

Por: Wallace Azevedo
IGREJA MATRIZ GANHA PLACA COMEMORATIVA PELOS 10 ANOS DO PAROQUIATO DO PADRE VICENTE IGREJA MATRIZ GANHA PLACA COMEMORATIVA PELOS 10 ANOS DO PAROQUIATO DO PADRE VICENTE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...