EFICÁCIA GERAL DA CORONAVAC FICA ABAIXO DE 60%, MAS DENTRO DO ACEITÁVEL

 


A taxa de eficácia geral da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ficou abaixo dos 60%, mas acima de 50% —mínimo determinado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aprovar o imunizante —, segundo publicou com exclusividade o portal UOL.

Duas pessoas que têm acesso ao estudo do Butantan afirmaram à reportagem que o índice da vacina, a ser apresentado oficialmente amanhã no instituto, mostra que o imunizante é eficaz para atingir a imunidade coletiva e está dentro dos padrões da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Segundo eles, quem tomar a vacina criará anticorpos contra o novo coronavírus e, mesmo que seja contaminado, terá apenas sintomas leves, como dor de cabeça, que poderão ser tratados com medicação leve.

Na semana passada, o governo João Doria (PSDB) havia anunciado, depois de dois adiamentos, que a taxa de eficácia clínica (capacidade de prevenção da doença em casos mais leves) é de 78%.

No caso de sintomas mais graves, a taxa de eficácia foi de 100%, ou seja, nenhum voluntário desenvolveu a forma mais grave do coronavírus, que pode levar à morte. Isso significa, segundo pesquisadores, que a vacina pode reduzir a demanda por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Grande Ponto


EFICÁCIA GERAL DA CORONAVAC FICA ABAIXO DE 60%, MAS DENTRO DO ACEITÁVEL EFICÁCIA GERAL DA CORONAVAC FICA ABAIXO DE 60%, MAS DENTRO DO ACEITÁVEL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...