VEJA O QUE AS SELEÇÕES PRECISAM PARA SE CLASSIFICAR ÀS OITAVAS DA COPA DO MUNDO


A terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo começa nesta segunda-feira com seis seleções já com vaga assegurada, oito eliminadas e outras 18 ainda em busca de classificação, entre elas, grandes potências como Brasil, Alemanha, Espanha e Argentina. Veja a situação de cada um dos grupos e o que precisa acontecer para as seleções se classificarem.
Já estão asseguradas nas oitavas de final do Mundial da Rússia as seguinte seleções: Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica e Inglaterra. E outras oito não têm mais chances de seguir adiante: Egito, Arábia Saudita, Marrocos, Peru, Costa Rica, Tunísia, Panamá e Polônia.
Os critérios de desempate caso duas ou mais seleções fiquem com a mesma pontuação são: Saldo de gols,
Total de gols marcados, pontos conquistados nos jogos entre os times empatados, saldo de gols nos jogos entre os times empatados, gols marcados nos jogos entre os times empatados, fair play (número de cartões) e sorteio.
O critério Fair Play terá uma pontuação para cartões amarelos e vermelhos e a forma com que foram recebidos. Amarelo, -1; dois amarelos e consequentemente o vermelho, -3; vermelho direto, -4 e vermelho direto para quem já tinha amarelo -5.
GRUPO A (Rússia, Uruguai, Egito e Arábia Saudita)
Uruguai e Rússia já estão classificados e se enfrentam para decidir quem será o líder. Se empatar, os russos se classificam, pois têm melhor saldo (sete contra dois). Egito e Arábia já estão eliminados.
GRUPO B (Portugal, Espanha, Marrocos e Irã)
Portugal e Espanha têm quatro pontos e empatam em quase todos os quesitos. A vantagem espanhola é ter um cartão amarelo a menos. Os portugueses encaram o Irã e os espanhóis pegam o Marrocos. Quem tiver o melhor resultado, seja por saldo de gols ou gols marcados, fica com a primeira colocação. Se ambos vencerem pelo mesmo placar, a diferença será nos cartões. Se mesmo assim persistir a igualdade, a decisão será em sorteio. O Irã também pode se classificar. É só vencer Portugal ou empatar e torcer para a Espanha perder por dois ou mais gols para o Marrocos.
GRUPO C (França, Dinamarca, Peru e Austrália)
Classificada, a França precisa apenas de um empate contra a Dinamarca para assegurar o primeiro lugar do grupo. A Dinamarca se classifica com o empate. Se perder, os dinamarqueses precisarão torcer para a Austrália não derrotar o Peru. Caso os australianos vençam, a disputa irá para os critérios de desempate, pois ambos ficarão com quatro pontos. A Austrália só tem chance se vencer o Peru e a Dinamarca perder. Aí a decisão vai para os critérios de desempate.
GRUPO D (Argentina, Nigéria, Islândia e Nigéria)
A Croácia já está classificada e enfrenta a Islândia precisando só do empate para assegurar a liderança. Até se perder, como tem um bom saldo de gols (cinco), dificilmente vai deixar a ponta da tabela.
A Argentina precisa vencer a Nigéria e torcer para a Islândia não derrotar a Croácia. Caso ocorra, a definição será nos critérios de desempate. No momento, a Islândia tem saldo de -2 e um gol marcado. Os argentinos aparecem com -3 de saldo e um gol marcado também.
A Nigéria se classifica se vencer a Argentina. Se empatar, precisa torcer para a Islândia não derrotar a Croácia. Caso ocorra, a definição também será nos critérios de desempate.
GRUPO E (Brasil, Suíça, Sérvia e Costa Rica)
Brasil se classifica com vitória ou empate. Se perder, torce para a Costa Rica derrotar a Suíça. Para se classificar em primeiro, o time de Tite precisa fazer um resultado melhor ou igual a Suíça, contando saldo de gols e gols marcados na partida. Por exemplo, se o Brasil ganhar de 2 x 0, a Suíça não pode ganhar por mais de dois gols de diferença.
A Suíça se classifica se vencer ou empatar a Costa Rica. E até se perder, caso o Brasil derrote a Sérvia. Caso os sérvios empatem com os brasileiros, a definição irá para os critérios de desempate. A Costa Rica está eliminada.
GRUPO F (Alemanha, Suécia, México e Coreia do Sul)
É o grupo mais embolado da Copa. Existe a possibilidade de ter um empate triplo entre México, Alemanha e Suécia. A situação do México é a mais tranquila, pois precisa apenas de um empate contra a Suécia para se classificar. Se perder, os mexicanos também podem avançar caso a Alemanha não derrote a Coreia do Sul.
A Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul e torcer para a Suécia não bater o México. Se os suecos vencerem, a definição vai para os critérios de desempate. Se os dois jogos der empate, México passa em primeiro e o segundo lugar ficar entre Alemanha e Suécia. Avança quem marcar mais gols, já que no momento estão empatados com dois gols cada.
Para a Coreia se classificar, ela precisa derrotar a Alemanha, torcer pela vitória do México e ainda superar a Suécia no saldo. Existe ainda a possibilidade de um empate triplo. Se a Alemanha vencer a Coreia e a Suécia derrotar o México, a decisão será nos critérios de desempate entre México, Alemanha e Suécia.
Há ainda a possibilidade de ocorrer um empate triplo pelo segundo lugar. Se a Coreia derrota a Alemanha e o México supera a Suécia, coreanos, suecos e alemães ficarão com três pontos.
GRUPO G (Bélgica, Inglaterra, Panamá e Tunísia)
Bélgica e Inglaterra se enfrentam na busca pelo primeiro lugar do grupo, já que ambos estão classificados. No momento, belgas e ingleses estão empatados em saldo de gols e gols marcados. A Inglaterra tem dois amarelos e a Bélgica três. Se até nisso empatarem, a definição será em sorteio. Panamá e Tunísia estão eliminados.
GRUPO H (Japão, Senegal, Colômbia e Polônia)
O Japão só é eliminado se perder para a Polônia e Senegal também ser derrotado para a Colômbia. Aí a definição entre japoneses e senegaleses seria nos critérios de desempate. A Colômbia precisa vencer Senegal. Se empatar, torce para o Japão perder para a Polônia e a definição ficaria nos critérios de desempate. Já Senegal precisa pelo menos empatar. Se perder, avança caso o Japão seja derrotado por uma diferença de gols maior do que a derrota senegalesa.
VEJA O QUE AS SELEÇÕES PRECISAM PARA SE CLASSIFICAR ÀS OITAVAS DA COPA DO MUNDO VEJA O QUE AS SELEÇÕES PRECISAM PARA SE CLASSIFICAR ÀS OITAVAS DA COPA DO MUNDO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...