NATAL SEDIA ENCONTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Natal sedia hoje e amanhã (29), no Centro de Convenções, o Encontro Regional do Conselho Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas) da região Nordeste. O encontro conta com a participação de gestores, técnicos do Suas, estudantes, conselheiros de toda a região nordeste e é organizado pelo Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (Coegemas), em parceria com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

O evento acontece até esta terça-feira (29), e reúne mais de mil pessoas de todos os estados nordestinos. A abertura oficial do encontro teve a participação da secretária nacional de Assistência Social, Iêda Castro, do presidente do Congemas, José Rodrigues Rocha, da secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida e da presidente do Coegemas, Gorette Gabriel Soares. O tema do encontro “Plano Decenal - Concretizando o pacto federativo”, tem o objetivo de fortalecer a política de assistência social nacional e debater a elaboração do plano decenal que norteia os benefícios prestados pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A secretária nacional, Iêda Castro, falou da importância do evento. “Que esse encontro seja mais do que um encontro técnico, seja um encontro para reafirmarmos o compromisso com a assistência social do nosso país”, disse.

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância de se debater o Plano Decenal. “Temos que discutir esse plano com os usuários do Suas, com os municípios, com os trabalhadores da assistência social. E esse encontro é uma oportunidade para pensar a construção da regionalização do plano. Que esse encontro possa trazer um compromisso do país, do estado e de todos que fazem a assistência social”, disse Maira.
NATAL SEDIA ENCONTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NATAL SEDIA ENCONTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 28, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...