AGENTES DA PF EXPLICAM DIFERENÇA DAS PECs

A PEC 412, sob uma sombra falaciosa do termo "Autonomia", defende interesses classistas e oportunistas de uma das cinco categorias que fazem a Polícia Federal.  Não se deixe enganar. A Polícia Federal  já possui AUTONOMIA investigativa.

A PEC 361, também chamada de PEC do FBI, moderniza a PF, estruturando-a como reza a Constituição Federal em CARREIRA e não em carreiras.  Com isso, o funcionamento deixaria de ser arcaico, burocrático e cartorário, passando a ter celeridade nos procedimentos investigativos, alimentando o MP, que é o dono da ação penal, e esse, por sua vez, realizaria a denúncia ou arquivamento.

Pela nossa experiência constatamos que o inquérito policial pode ser usado como ferramenta política para se obter vantagens. Saltando a fase do indiciamento,  ganharíamos velocidade no combate ao crime, pois não haveria intermediários entre a produção de provas e a apresentação destas ao Ministério Público.  Já é assim nas principais polícias do mundo. 

O inquérito policial tem 96% de ineficiência, sendo, uma exceção a regra, os inquéritos das grandes operações como, por exemplo, a operação Lava Jato, onde há trabalho constante de Agentes Federais na busca de provas e cooperação do MPF, agilizando o processo para formação da convicção do Judiciário.
AGENTES DA PF EXPLICAM DIFERENÇA DAS PECs AGENTES DA PF EXPLICAM DIFERENÇA DAS PECs Reviewed by Erivan Justino on sábado, março 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...