PMDB OFICIALIZA ROMPIMENTO COM GOVERNO DILMA

Partido decidiu desembarque do governo por aclamação
PARTIDO DECIDIU DESEMBARQUE DO GOVERNO POR ACLAMAÇÃO. (DIVULGAÇÃO)Por aclamação, o Diretório  Nacional do PMDB decidiu hoje (29) deixar a base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo senador Romero Jucá (RR), vice-presidente da legenda, que substituiu o presidente nacional do partido, Michel Temer, vice-presidente da República. O PMDB também decidiu que os ministros do partido deverão deixar os cargos. Participaram da reunião mais de 100 membros do Diretório Nacional do PMDB.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo sob o argumento de que não desejava “influenciar” a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira (28) em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB em busca de uma decisão “unânime”.

A decisão do PMDB aumenta a crise política do governo e é vista como fator importante no processo de impeachment de Dilma. Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas contra Dilma se intensificaram com o acirramento da crise econômica e a deflagração do processo de afastamento da presidente da República.
Agência Brasil/G1
PMDB OFICIALIZA ROMPIMENTO COM GOVERNO DILMA PMDB OFICIALIZA ROMPIMENTO COM GOVERNO DILMA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...