PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE ENCONTRO COM SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES RURAIS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Assistência Social e de Turismo, promoveu na manhã desta quinta-feira (16) no Centro Administrativo uma reunião com produtores rurais, representantes de associações e sindicatos rurais.


Mediada pelo Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros (Dudu), a reunião foi muito bem prestigiada e contou com cerca de 40 representantes de instituições rurais do município. A reunião abordou diversos assuntos relacionados à Zona Rural, entre eles: formalização e cadastro junto aos sindicatos rurais, melhorias em estradas, além de programas e projetos para o homem do campo.  Foram debatidas questões sobre cadastro destas instituições junto ao Ministério do Desenvolvimento e Combate a Fome, a realização de ações de cunho social e parcerias junto aos órgãos públicos com vistas a viabilização de direitos dos agricultores familiares e suas famílias, a importância de se combater o trabalho infantil na Zona Rural e garantir a defesa do direito à educação de crianças e adolescentes residentes nos sítios e assentamentos, entre outros assuntos.

O Fest Frango, evento idealizado na gestão da Prefeita Fernanda Costa e voltado para a avicultura, também fez parte da pauta do encontro.

Segundo Eduardo Medeiros (Dudu), a Prefeitura de Santa Cruz vem se reunindo frequentemente com os produtores e agricultores, preocupada com a situação de escassez de chuvas. O Secretário destacou a importância desses encontros. “Esses encontros proporcionam ouvir os anseios dos nossos agricultores. A falta de chuva prejudica o homem do campo e temos que estar presente, apoiando nosso agricultor nessas horas. É uma determinação da Prefeita Fernanda, que nos orientou a estar sempre próximo, ouvindo e discutindo melhorias para a agricultura de Santa Cruz”, disse Dudu.

A reunião desta quinta-feira (16) com as associações e sindicatos rurais contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e dos vereadores Monik Melo e Junior dos Bodes.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE ENCONTRO COM SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES RURAIS DO MUNICÍPIO PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE ENCONTRO COM SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES RURAIS DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...