PREFEITOS DO RN SÃO RECEBIDOS PELO MINISTRO HENRIQUE ALVES

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu, em Brasília, com os prefeitos de Monte Alegre, Severino Rodrigues; de Frutuoso Gomes, Dr. Lucídio; e de Riacho de Santana, Jessé Nildo. Eles estavam acompanhados do deputado Walter Alves. O ministro também recebeu Nei Rossatto, prefeito de Alexandria. Os quatro gestores apresentaram projetos de infraestrutura turística para seus municípios, localizados no Oeste do estado e região metropolitana de Natal.

Severino Rodrigues pleiteia para Monte Alegre, recursos para a construção de um pórtico, do teatro municipal, da reurbanização da praça, de um centro de artesanato, do centro de eventos e da urbanização da lagoa. Já o prefeito Jessé Nildo quer aproveitar melhor o potencial do açude de Riacho de Santana, que recebe centenas de visitantes da região oeste, com a construção de um balneário. Ele também pediu recursos para um centro de eventos em seu município.

Saiba mais...

Dr. Lucídio, de Frutuoso Gomes, considera importante para o turismo da região Serrana, a pavimentação da estrada de acesso a Martins, saindo de Frutuoso Gomes e passando por Lucrécia. A rodovia, sinuosa, com 72 curvas, seria mais uma opção para quem visita a região chegar a caverna conhecida como Casa de Pedra, em Martins, e ao balneário de Lucrécia. O prefeito também pretende adquirir um vagão para transformar a antiga estação de trens de Frutuoso Gomes em espaço cultural e de eventos.

O deputado Walter Alves defendeu junto ao ministro as propostas cadastradas pelos prefeitos no Sistema de Convênios do Ministério do Turismo. “Todo município tem um atrativo e pode melhorar seu potencial, tanto para quem vive na cidade, como para quem visita o local. Pode ser uma trilha, um mirante ou um balneário”, reconhece o ministro. Ele compara o turismo com o esporte em capilaridade. “Toda cidade tem locais para a prática esportiva. Pode ser um campo de futebol, uma quadra, um estádio ou arena. Toda cidade tem seu espaço para a prática de esportes”.

Alexandria – O prefeito Nei Rossatto também cadastrou vários projetos de infraestrutura turística para o município de Alexandria. Na conversa com o ministro Henrique Eduardo Alves, Rossatto detalhou as propostas que, caso sejam aprovadas pela equipe técnica do ministério, aguardam a liberação de recursos. Ele pleiteia a urbanização de vias, construção de pórtico, acessos ao mirante e capela construída na serra e apoio para a realização do Carnaval Tradição, considerado um dos principais eventos do estado.
PREFEITOS DO RN SÃO RECEBIDOS PELO MINISTRO HENRIQUE ALVES PREFEITOS DO RN SÃO RECEBIDOS PELO MINISTRO HENRIQUE ALVES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...