ESCOLAS ESTADUAIS DE NÍSIA FLORESTA ESTÃO ABANDONADAS

Governador recebe Comissão para discutir funcionamento das mesmas e tentar minimizar problemas
Representantes de escolas estaduais do município de Nísia Floresta, mães, alunos e professores se reuniram com o governador Robinson Faria na noite desta quarta-feira (15), na Governadoria, para discutir o funcionamento das escolas estaduais Almir da Silva Leite (no bairro Tororomba), Alceu Emiliano (Tabatinga) e Celita Freira (Pirangi do Sul). O encontro teve a participação da secretária-chefe do Gabinete do Civil, Tatiana Mendes Cunha, do secretário de articulação com os municípios, Hudson Brito, do deputado estadual Galeno Torquato e do vereador pelo município Eugênio Gondim.

Na pauta estiveram assuntos como a falta de professores nas escolas e o fato de algumas salas funcionarem em caráter multisseriado, ou seja, várias séries em uma mesma sala de aula. O chefe do Executivo Estadual declarou que, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, discutirá a recomposição do quadro de profissionais.

“As crianças e as mães que estão aqui não podem passar por essa situação. Vamos solucionar isso o quanto antes para que eles tenham novamente acesso ao ensino de qualidade”, declarou o governador Robinson Faria. 

Pais e alunos e Sindicato da Educação dizem não acreditar mais em promessas vazias pronunciadas pelo governo. "Não há mais como esperar, o governo do Estado tem que apontar uma solução para essa problemática". Afirmaram...
ESCOLAS ESTADUAIS DE NÍSIA FLORESTA ESTÃO ABANDONADAS ESCOLAS ESTADUAIS DE NÍSIA FLORESTA ESTÃO ABANDONADAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 15, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...