MINISTRO HENRIQUE ALVES DISCUTE PROJETOS TURÍSTICOS PARA MACAU, BARAÚNA E PORTALEGRE

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (21), a proposta de reconstrução do teatro de Macau. O projeto de R$ 2 milhões foi apresentado pelo prefeito Kerginaldo Pinto. 
Ele estava acompanhado do deputado Gustavo Fernandes que também defendeu projetos turísticos para Portalegre e Baraúna.A reconstrução do teatro municipal é um pleito dos moradores e turistas que visitam Macau que, desde que o espaço foi desativado, não contam com um espaço cultural na cidade. A reestruturação do prédio e a aquisição dos equipamentos para a volta do teatro, segundo o prefeito Kerginaldo, são fundamentais para as atividades culturais do município que é um dos principais destinos turísticos da zona salineira.
O deputado Gustavo Fernandes reforçou o pleito do prefeito de Macau e também defendeu projetos dos prefeitos de Portalegre, Neto da Emater; e de Baraúna, Luciana Oliveira. Em Portalegre, a prefeitura precisa restaurar o mirante na serra e construir um pórtico na entrada da cidade. Já em Baraúna os recursos defendidos pelo deputado são para a urbanização dos acessos e construção de pórticos.
O ministro ressaltou a importância do apoio ao turismo através dos projetos de infraestrutura nos pequenos municípios. Ele encaminhou as propostas para a análise da equipe técnica do ministério. Os projetos dos três municípios potiguares estão cadastrados pelas prefeituras no Sistema de Convênios do MTur.
MINISTRO HENRIQUE ALVES DISCUTE PROJETOS TURÍSTICOS PARA MACAU, BARAÚNA E PORTALEGRE MINISTRO HENRIQUE ALVES DISCUTE PROJETOS TURÍSTICOS PARA MACAU, BARAÚNA E PORTALEGRE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...