SALA DE REANIMAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL É INAUGURADA EM SOLENIDADE NA TARDE DE ONTEM(21)

A sexta-feira (21) foi bastante movimentada para a saúde do município. No mesmo dia o Governo Municipal realizou duas grandes inaugurações, pela manhã foi inaugurado o Laboratório de Prótese Dental e a tarde foi a vez de Santa Cruz realizar o sonho de ter sua própria Sala de Reanimação, localizada no Hospital Regional Aluízio bezerra (HRAB).

 




A solenidade aconteceu às 16h, e contou com a presença da primeira dama, Olga Rocha, da secretária de saúde, Guacira Pimenta, da diretora do HRAB, Socorro Medeiros, diretor da V URSAP, Erivan Justino e do diretor administrativo do HRAB, Edilson Felipe. Além da família de Gabriel Francisco da Costa (in memória), nome escolhido pelos funcionários do Hospital para ser homenageado e dar título a Sala de Reanimação.
Sob os olhares de boa parte dos funcionários da saúde e dos parentes do homenageado, a secretária de saúde, Guacira Pimenta fez um discurso emocionado. “Nestes últimos cinco meses nós vimos tanta coisa boa acontecer para a saúde de Santa Cruz, e este espaço de reanimação faz parte de um sonho, um sonho realizado graças a todos vocês”,disse. E explicou que este serviço faz parte da política de saúde adotada pelo município, de proteção e atenção ao cidadão. “Este é um grande passo para a urgência do HRAB. Daqui pra frente é muito trabalho para cada vez mais ampliá-la”, finalizou.

A primeira dama fez questão de parabenizar os funcionários da saúde municipal, na ocasião, em especial os do Hospital Regional. “Temos a sorte de contar com profissionais competentes, que se doam não só por Santa Cruz como por toda a região Trairi e que são, acima de tudo, humanos. Este é o nosso trunfo”, falou.
“Este é um momento de grande emoção, onde posso compartilhar da alegria de estar a 120 dias a frente desta equipe, na alegria ou na tristeza, estamos unidos e firmes, e com toda a confiança do mundo eu digo, se chegamos até aqui, se alcançamos tudo isso em poucos meses, vamos conseguir muito mais para a saúde de Santa Cruz”, discursou entre lágrimas de satisfação a diretora do HRAB, Socorro Medeiros.
Para finalizar a solenidade de inauguração, os pais de Gabriel, o senhor José Francisco da Costa, a senhora Maria Helena da Costa e seu filho Jerônimo Francisco da Costa, leram um texto em homenagem ao filho, irmão, pai, marido, e enfermeiro que a partir de agora fica para sempre lembrado na história da saúde de Santa Cruz.
SALA DE REANIMAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL É INAUGURADA EM SOLENIDADE NA TARDE DE ONTEM(21) SALA DE REANIMAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL É INAUGURADA EM SOLENIDADE NA TARDE DE ONTEM(21) Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 22, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...