TRANSPORTE DAS URNAS ELETRÔNICAS COMEÇA NO DIA 25

Transporte das urnas eletrônicas acontece com ajuda dos CorreiosO transporte das urnas eletrônicas para o interior começa a ser feito no dia 25 de setembro pelo TRE, com apoio logístico dos Correios. No primeiro lote haverá 2.444 urnas, que começam a ser preparadas na próxima segunda-feira (24) pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE. O segundo lote, com 2.408 urnas, está previsto para começar a ser encaminhado no dia 27 de setembro.
As urnas vão receber dados sobre zona e seção eleitoral, eleitores e candidatos a prefeitos e vereadores. Após a carga de dados, elas são lacradas e despachadas. No sábado que antecede as eleições, dia 6 de outubro, essas urnas são transportadas para as respectivas zonas eleitorais. De acordo com Mozart Medeiros, secretário de TI do TRE, explicou que, embora haja muitos cuidados e segurança com as urnas, "o processo é rápido, sem atrasos, dada a vivência que os técnicos já possuem".
Neste ano, o dia das eleições acontece em 7 de outubro, quando a população vai poder escolher os seus representantes na Câmara Municipal e prefeituras dos municípios. O TRE garantiu que, mesmo que a greve nos Correios persista até a próxima semana, não haverá prejuízos ao transporte, por se tratar de serviço essencial.

TRANSPORTE DAS URNAS ELETRÔNICAS COMEÇA NO DIA 25 TRANSPORTE DAS URNAS ELETRÔNICAS COMEÇA NO DIA 25 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 20, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...