PÉRICLES PARTICIPOU DE SABATINA DO CMS

Prefeito Péricles, candidato à reeleição, participa de Sabatina do Conselho Municipal de Saúde e lamenta a falta de outros candidatos

Nessa manhã, o prefeito candidato à reeleição Péricles Rocha participou de mais uma Sabatina, dessa vez organizada pelo Conselho Municipal de Saúde. O evento foi realizado no prédio da Câmara Municipal, a partir das 8h, e contou com a participação de conselheiros e da população em geral. A Saúde de Santa Cruz, claro, foi o assunto central da sabatina, com perguntas elaboradas por membros do Conselho e também pelo público presente.
Entre os temas tratados durante a Sabatina, Péricles garantiu que em seu segundo mandato vai continuar arregaçando as mangas pela Saúde de Santa Cruz e ressaltou a importância do Conselho para a administração: "O Conselho Municipal de Saúde é de extrema importância, pois só vem contribuir para a administração do setor, não é inimigo, é aliado da prefeitura, da secretaria e da população. A sintonia entre eles é essencial para o bom funcionamento da Saúde, por isso, em meu governo, o Conselho Municipal de Saúde nunca será penalizado ou dissolvido, como aconteceu em outra gestão", afirmou o candidato.
Péricles elogiou o órgão pela “importante iniciativa, esclarecedora e engrandecedora tanto para o candidato como para os santa-cruzenses”, agradeceu o convite e lamentou mais uma vez o fato de essa iniciativa não ser valorizada por todos os candidatos, visto que ontem a candidata de coligação adversária não compareceu à Sabatina, assim como aconteceu no evento promovido pelo Rotary Club, e nem apresentou justificativa. “É uma pena que nem todos os candidatos façam questão de participar de eventos esclarecedores como esse. Diferente disso, eu honrarei todos os convites que eu receber em benefício da democracia e da população de Santa Cruz, pode me chamar que eu venho”, declarou o prefeito candidato.  







Seguem algumas questões levantadas pelos presentes e comentadas pelo prefeito candidato, Péricles Rocha:

- PRIORIDADE NA SAÚDE: garantir a qualidade de vida das pessoas, com ações que também não são diretamente da Saúde, mas estão ligadas a ela, como Esporte, Lazer, Cuidados com o corpo, reforçando assim a política de prevenção, e reforçar o Programa de Saúde da Família;
- NOVAS METAS: Implantar o Centro de Consultas/Diagnósticos especializados; UTI; e a Clínica de Hemodiálise;
 - CONDUTA QUANTO AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE: Valorização do funcionário, com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, por meio da formação de uma Comissão, com a participação efetiva dos funcionários nas decisões, garantindo assim um Plano justo;
- PLANO DE PARTICIPAÇÃO INTEGRADA – COMO CONTROLAR PARA MELHORAR O ATENDIMENTO NO HOSPITAL REGIONAL: Implantação da classificação de risco, que é uma política adotada nacionalmente, otimizando assim a assistência à população, tanto do município como de cidades vizinhas.
 - ATENÇÃO ESPECIAL À APAE - Viabilizar a contratação de médico para a APAE e a construção de uma sede própria para a Associação.
 - PREVENÇÃO - Reforçar as políticas de prevenção, intensificando as campanhas de vacinação, por exemplo, e criando novas ações preventivas.
 - COMO RESOLVER A ALTA ROTATIVIDADE DOS MÉDICOS - Lutar pela vinda do Curso de Medicina para Santa Cruz, lutar pela redução da carga horária dos médicos e incentivar à atuação dos alunos de Medicina no PSF.
 - POSTURA QUANTO AO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - Manter a linha de valorização de todos os Conselhos Municipais, que são órgãos fiscalizadores, no segundo mandato.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GENTE"
Contato: e-mail:santacruzdagente55@gmail.com
PÉRICLES PARTICIPOU DE SABATINA DO CMS PÉRICLES PARTICIPOU DE SABATINA DO CMS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 12, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...