GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA NO BAIRRO PARAÍSO

O Governo Municipal acaba de inaugurar o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) de Santa Cruz, que fica localizado na Rua Projetada, bairro Paraíso. A solenidade aconteceu ontem (21) presidida pela secretária municipal de saúde Guacira Pimenta, com a presença da equipe técnica, da população vizinha, demais secretários e coordenadores municipais, e da primeira dama, Olga Rocha.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Guacira Pimenta, o Laboratório é um grande passo na complementação das ações já existentes enquanto tratamento bucal no município. “Essa é uma conquista do povo santacruzense, que irá elevar em 100% a auto estima da população, através de um tratamento geral, igualitário e acima de tudo personalizado”, garantiu a secretária durante seu discurso.


A nova Unidade de Saúde Bucal já está em pleno funcionamento há 15 dias. Segundo dados repassados pela sub-coordenadora de saúde bucal, Carmem Simone Oliveira, já foram confeccionados 64 próteses dentárias. “Nossa equipe está formada e atuando há duas semanas. Contamos com uma técnica de prótese e duas dentistas trabalhando diariamente para o bem da população”, informa.Todo e qualquer usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá receber atendimento no Laboratório de Prótese Dentária, basta ser encaminhado pelo dentista da Unidade Básica de Saúde do seu bairro, os procedimentos passam em média por três moldagens e a entrega.

Terças, quartas e quintas-feiras são os dias dedicados ao atendimento ao público, segundas e sextas foram separados para a confecção das próteses.

O Laboratório de Prótese Dentária é um serviço inovador na cidade de Santa Cruz que vem complementar as ações existentes a nível de saúde bucal no município. O Governo Municipal oferece desde o ano de 2011 a confecção de dentaduras, com o Laboratório, é possível produzir próteses parciais (coroas e pontes), e aumentar em 150 próteses dentárias completas ao mês, informou a secretária de saúde.
GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA NO BAIRRO PARAÍSO GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA NO BAIRRO PARAÍSO Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 22, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...