Desde a primeira movimentação da coligação Santa Cruz da Gente, Péricles (PSD) e Marcos Lima (PTB) preferiram o contato direto, o casa a casa e a boa conversa como forma de aproximar a população das suas propostas. A notícia de que a campanha do 55 é a campanha do povo se espalhou pela Zona Rural e por todos os bairros da cidade, formando uma corrente do bem.
Ontem (27) foi a vez do Conjunto Cônego Monte aderir a campanha do povo. O candidato do PSD e seu vice percorreram as principais ruas do bairro levando a cada família visitada a certeza de que o melhor para Santa Cruz é ver Péricles continuar. “Não tem tempo ruim que nos impeça de levar nossa mensagem a essas famílias. O povo de Santa Cruz só quer me ver confirmar pessoalmente, todas as certezas que eles já têm a respeito do meu compromisso com a cidade, e eu não vou descansar enquanto não me comprometer ao vivo com cada família santacruzense, porque eu sim sou um homem de palavra”, disse Péricles.

Recepcionados com alegria e sempre com uma palavra de incentivo, os candidatos da chapa majoritária deixaram a chuva de lado e saíram casa a casa renovando os laços de amizade com o povo.
Depois de quatro horas de percurso pelo bairro, Péricles e o médico Marcos Lima visitaram o loteamento Vila Nova, uma comunidade de casas com menos de dois anos, que fica localizada por trás do Posto de Saúde do bairro. Ainda sem pavimentação, o prefeito garantiu aos moradores que dentro do seu plano de governo está incluso esta obra no local, fruto dos outros investimentos em infraestrutura já realizados durante a gestão Péricles. A exemplo, a ampliação da rede de água do Conjunto para o Vila em 700 m. “Nos preocupamos primeiro com o essencial, por isso trouxemos a água encanada, garantindo assim o saneamento básico destas pessoas. Agora estamos buscando recursos para concluir as demais obras de infraestrutura”, explicou o prefeito.

A caminhada dos candidatos só teve fim quando a reunião do 55 estava prestes a começar.